3 de janeiro de 2014

Retrospectiva: Meu 2013!


O tempo voa, mesmo que a gente não queira. As horas passam, as pessoas envelhecem e a vida segue, independente do que aconteça. Esse último ano passou rápido demais e ainda não consigo acreditar que já estamos em 2014. É difícil ver que mais um ano começa e você vai ter que deixar pra trás tudo que viveu. Eu não queria me despedir de 2013, pois nesse ano eu vivi segundos, minutos e horas que valeram a pena e que se voltassem viveria tudo outra vez, mas infelizmente o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo. O que posso fazer é uma retrospectiva de todos esse momentos bons e ruins que vão ficar guardados na memória! 

Janeiro/Fevereiro: Como num piscar de olhos já era primeiro de janeiro. Mais um ano estava começando e com ele novas 365 oportunidades. Eu estava de férias e dessa vez não tinha viajado, mas minha casa estava cheia com a chegada de vários primos. Aproveitei o máximo junto com eles e também curti bastante com as minhas amigas, saímos pra festinhas, passeamos, fomos pra piscina, enfim janeiro foi marcado por felicidade! No próximo mês começaram as aulas, continuando tudo como era no ano anterior, mesma sala, mesma turma, mesma escola e nada de novo. E assim começou a minha última série do ensino fundamental. 


Março: Esse foi o mês das festinhas e foi quando tudo começou a mudar de verdade. Nele eu descobri novos sentimentos, experimentei e vivenciei coisas novas, passei por mudanças e momentos marcantes. 

Abril/Maio: Foram meses em que as coisas que aconteceram me fizeram cair na real. Me iludi, me decepcionei e quebrei a cara, mas a vida é assim até pra se arrepender primeiro a gente tem que errar. E no final cada coisa que aconteceu nesse mês me fez ficar mais forte e acabar superando tudo. 


Junho: Foi o mês em que eu descobri que basta viver intensamente para que cada instante possa valer a pena. Nesse mês eu fiz mais do que imaginei. Dancei, sorri, cantei, me diverti, me arrisquei, mudei de amores e iniciei uma nova fase! Enfim, fui uma nova versão de mim mesma.

Julho: Pra começar julho é o mês do meu aniversário. Um mês que eu não fazia ideia, mas que reservava muita coisa pra mim. Eu não estava muito animada para fazer 14 anos, porque eu sabia que isso traria novas responsabilidades e obrigações e por achar que crescer não é tão bom assim. Mas como não podemos congelar o tempo, acabou chegando esse dia em que completei mais um ano de vida. Foi apenas mais um dia normal, fui pra escola e depois eu e minhas amigas fomos pra sorveteria. Não teve nada demais, mas acho que por ter sido assim foi muito especial, porque são as coisas simples da vida que me conquistam. Sem esperar outras coisas foram acontecendo, mais precisamente reservadas para o último dia de aula e juro que foi uma coisa que marcou muito. Já de férias eu e minhas amigas fomos pra um sítio. Foram dias perfeitos, mas que acabaram e só deixaram saudades!


Agosto/Setembro: Foram meses corridos. Muitos trabalhos de escola, projetos e várias outras coisas fizeram com que esses meses fossem muito cheios e que me deixassem sem tempo pra nada.

Outubro: Um misto de momentos bons e ruins fizeram com que esse fosse o melhor mês do ano. Nele continuou a correria, era época de feira de ciências e todo mundo tava muito tenso e sobrecarregado. Tivemos que ralar muito e no meio disso houveram brigas mas também muita bagunça e diversão. No final ganhamos a feira de ciências em 1º lugar! Na semana seguinte tivemos férias e fomos para o sítio da minha amiga, mas esses dias passaram muito rápido, afinal o tempo voa quando a gente se diverte! 


Novembro: Mês das decepções e das despedidas. Coisas que acabaram me ensinando muito, porque por mais que seja difícil, a dor muda qualquer um.

Dezembro: O último mês do ano e também o mês da saudade! Saudade do ano que se passou, das coisas que foram vividas, das pessoas que foram embora, dos sorrisos, das lágrimas e de cada momento. Aprendi que saudade é uma coisa que o tempo não cura, que a gente não esquece e que nada diminui. Por fim, os dias foram se passando e chegou o Natal, um dia pra agradecer a Deus por tudo. E o ano novo? Aaah, o ano novo... Esse aí só vou descobrir vivendo!

Enfim, esse foi meu 2013. Um ano de descobertas e desilusões, de alegrias e tristezas, de momentos bons e ruins. Um ano do qual não me arrependo de nada que fiz, pois nele eu me permiti viver tudo que havia pra viver! Mas agora tenho que deixar algumas coisas pra trás e dar boas vindas a esse ano que começa. Que eu possa viver intensamente cada instante. Esse é meu desejo pra 2014! E pra ir entrando nessa vibe termino o post ao som de Tempos Modernos! 



VAMOS NOS PERMITIR ♪

48 comentários :

  1. Nossa, achei tão legal essa retrospectiva por mês, but confesso que eu não conseguiria ter uma memória boa dessas pra relacionar os eventos com dias do mês heheie, enfim espero que o seu 2014 seja incrivel e repleto de coisas boas!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii sua retrospectivaa... e que 2014 seja um ano cheio de coisas boas e realizações! Gostei mto do seu blog =) Estou te seguindo.

    http://cantinhodaamah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Retrospectivas nos mostram que estamos vivos e que valeu a pena viver aquele tempo!
    Seja bom ou ruim, alguma coisa a gente tira dele.

    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. nossa que memoria a sua... amei a retro... assim por mes

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Uau,
    Amei sua retrospectiva ... Belas fotos :]
    Assim como a Monique, acho que não conseguiria organizar uma retrospectiva assim hehehhe

    Que o ano de 2014 seja de muito sucesso pra vc flor.!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo retrospectivas por mês, fica beeeeeeeeeem mais organizado ;)

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  7. Pois é amiga, o tempo voa mesmo ! Mas o legal é aproveitar cada segundo dele
    !www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que bacana. Aposto que seu 2014 foi maravilhoso e eu espero que 2014 seja melhor ainda.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal essa retrospectiva. Mas acho que minha memória tá um pouco fraca hehe
    Amei as fotos ♥
    Que seu 2014 seja maravilhoso!
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei sua retrospectiva!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua retrospectiva, espero que seu 2014 seja incrível <3

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua retrospectiva!
    Feliz 2014!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ameii sua retrospectiva ! Legal ! Feliz 2014 ! Que você realize tudo o que desejar ! Beijus ! http://loucuras-deadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pois é, em um ano inteirinho a gente sempre tem muita história pra contar né?
    Tão relembrar os bons momentos!
    Espero que 2014 seja ainda muita melhor para você.
    E que Deus abençoe sua vida.
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  15. Ola amiga,o post esta muito lindo e bem legal vim desejar um maravilhoso fim de semana.Beijus!
    Blog:http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só de ler imagino a saudade imensa que vc deve está de 2013, é sempre assim em cada ano. Mas o bom dos inícios de ano, é a expectativa que cresce dentro de nós... como será a volta as aulas, as pessoas que conheceremos no decorrer do ano, e os momentos que viveremos ? É tudo muito animador!
    Adorei seu blog, e apesar da pouca idade você escreve super bem!
    Myllena,
    minhaspequenasverdades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei :)
    Curti a página ;)
    Beijão

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  18. que legal ! Que 2014 seja repleto de coisas boas y
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a retrospectiva, eu também não estou me conformando que 2013 acabou, passou muito rápido! hehehe
    Flor, te enviei uma mensagem no Facebook já, mas você não visualizou =(
    Beeeeijos! Feliz 2014

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quanta coisa né? Amei sua retrospectiva! Amei seu blog, muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei o post. Novembro e Dezembro também foram meio chatinhos, por causa de despedidas... mas bola pra frente, né? Em 2013 aprendi muito, espero que em 2014 continue aprendendo.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adooorei sua retrospectiva! Até gostaria de ter feito uma, mas acho que não tenho memória suficiente pra fazer mês por mês ): haha! Mas o ano de 2013 FOI MUUUITO BOOOM, muitas descobertas, sentimentos, pessoas, lugares, muito bom, e que venha 2014 haha!
    PS: Seu blog é MUUUITO lindo e bem feito, parabéns!
    Beeijão!
    http://cherry-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei suas fotos principalmente a última,Feliz ano novo!!!!!
    Eu acabei de criar meu blog e gostaria que voce me ajudasse já que estou no começo! Será que poderia visitar ele?
    laura-orth.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ótima retrospectiva, adorei você ter feito por meses e não ter deixado o post muito comprido... E como sempre, em todos os anos temos decepções, eu também me decepcionei muito ano passado. :(

    Lindo demais seu blog, estou apaixonada pelo layout dele. hahaha. Aproveitei pra te seguir aqui, beijos.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  25. Seu ano mesmo com altos e baixos, deu pra ver que foi bem legal. Agora espero que 2014 seja ainda melhor.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  26. Que legal a Retrospectiva. Já tinha visto em um outro blog, e gostei bastante. É muito interessante saber o que aconteceu no seu ano, seja algo om ou ruim. Como disse o comentário acima, seu ano foi com altos e baixos! Clandestina a Bordo | Fanpage

    ResponderExcluir
  27. nossa simplesmente amei seu blog e super criativo e unico amei demais aqui. E nossaa seu 2013 foi super divertido ainda mais porque voce ficou muito com seus amigos e eu senti saudade dos meus =/ amei aqui. Seguindo
    http://descrevendonuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não consegui nem fazer a retrospectiva em meu blog por que não consigo memorizar muito as coisas. Fico admirada com pessoas que assim como vocÊ guardam tudo o que acontece "o"

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O seu ano foi bem agitado ein! Beijos! :)

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. O ano passa tão rápido mesmo, e já estamos em 2014 \o/ que seja um ano de muito sucesso para todas nós, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Caraca! 1º lugar na feira de ciências? Vocês são feras hem!

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a sua retrospectiva, todo ano é assim, a gente sorri, chora, mas o que vale mesmo é se o ano valeu a pena e espero que esse ano de 2014 seja inesquecível para todos nós ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Gostei da retrospectiva!
    O meu 2013 passou voando por inteiro ! ;D

    ResponderExcluir
  34. Gostei do seu post, Julho é o mês do meu niver também! *O*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Espero que esse novo ano que chegou seja melhor que o ano que passou, adorei as fotos que ilustrou o post. Lindas! Ótimo post :3
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  36. Antes de mais nada eu amo essa musica! rs
    e é sempre bom fazer uma retrospectiva
    de uma passadinha no meu blog, que eu tenho uma ótima idéia sobre isso :)

    beijo

    http://camiilacortez.blogspot.com.br/

    to seguindo aqui, segue la?

    ResponderExcluir
  37. Nossa, você lembra absolutamente tudo que rolou em cada mês! Eu mal lembro o que jantei noite passada hahaha :)

    Twitter Blog
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  38. Quanta coisa aconteceu, ne? Desejo que 2014 seja cheio de surpresas boas! Passa la, se gostar e quiser seguir nos deixa saber que seguiremos de volta! Sucesso! Bjus

    ResponderExcluir
  39. Viver intensamente realmente é ótimo !
    E eu também descobri isso ano passado.
    Foi um ano bom pra mim, e espero que 2014 seja
    melhor ainda, tanto pra mim quanto pra você viu flor! *-*

    Espero seu comentário lá no blog!
    letiiciamaral.blogspot.com

    Beijos,
    Letícia Amaral !

    ResponderExcluir
  40. Cara, a vida é tão assim né, mas depois que passa a gente até sente saudades rs
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir, beijos.
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TrobOctO-sU&feature=c4-overview&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Meu ano foi cheio de coisas ótimas e péssimas também, queria ter anotado tudo pra poder ver no final também. Acho que isso daria um bom projeto pra 2014!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  42. Nossa que tudo amei sua retrospectiva foi diferente das que vi por ai parabens e muito sucesso viu vc é muito criativa <33 adorei seu post e saber como foi seu ano

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Adorei a retrospectiva, sempre aprendemos algo com o fim do ano.
    beijos

    ResponderExcluir
  44. Que seu 2014 seja melhor que 2013 e que supere todas suas expectativas.
    Tem uma Tag para você lá no meu blog. Beijos
    http://chersweett.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  45. Espero que esse ano você realize tudo que você planejou *-*
    http://porta-dosfundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Ameei sua retrospectiva! Eu não conseguiria me lembrar das coisas assim por mês kk. Que bom eu você se divertiu muitos, ainda bem que esses amorezinhos passam né e a gente se renova a cada vez que termina um!
    http://pinkepaete.blogspot.com
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  47. Adorei a sua retrospectiva. Uma das poucas que eu li ate o fim! Que esse ano você consiga ser ainda mais feliz! Tudo de bom pra você!
    Beijo
    cindereladeallstar1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. 2013 passou voando mesmo. Gostei mt das fotos, principalmente da primeira *-*
    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir

- Leia a página FAQ e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Deixe o url do seu blog para que possamos retribuir a visita.
- Caso precise (vivendoforadeserie@hotmail.com )
- Sua opinião é sempre bem vinda. Aceitamos críticas desde que sejam construtivas. Fique a vontade pra comentar, mas seja educado!