20 de dezembro de 2013

Cabelos: Como ter um ruivo perfeito?

ruiva-cor-perfeita

Quem nunca sentiu uma vontadezinha de virar ruiva pelo menos uma vez na vida? Acho que todas nós, alguma vez, já ficamos afim de mudar completamente o visual apostando nessa cor ousada. Apesar de sentir vontade eu não tenho coragem de pintar meu cabelo dessa cor, mesmo a achando linda. É que eu acho radical demais e também porque manter um cabelo ruivo dá o maior trabalho, pois ele exige um cuidado todo especial e pra quem já tem química no cabelo tem que ter cuidado dobrado! 

Antes de pintar o cabelo você tem que ter certeza do que quer, e também é bom procurar saber qual tom de ruivo combina com seu tom de pele. Apesar de ser uma cor linda ela é bem difícil de manter e cara também, você tem que estar sempre retocando e hidratando os fios para que eles fiquem com a aparência saudável e natural e também usar xampus específicos para os cabelos tingidos, então não dá pra se arrepender depois de ter pintado né, pois dá o maior trabalho pra cuidar! 

Pra entender melhor assista a entrevista abaixo onde Julia Petit dá dicas para cuidar dos cabelos ruivos:



Mas e então, depois de saber um pouco sobre os cabelos desse tom você ficou com vontade de pintar o seu dessa cor? Então se inspire com essas fotos de meninas com ruivos perfeitos!

ruiva-ruiva
ruivo-perfeito
ruiva-inspiracao
ruiva-ruiva
ruivo-borboleta
Tumblr_m0nfwzxn1l1ql7cx6o1_500_large

E por fim uma foto da minha tia que também tem os cabelos ruivos e que me inspirou a fazer esse post!


Eu acho os cabelos ruivos lindos, ainda mais aqueles naturais que são acobreados, puxados pro tom laranja, mas e vocês, o que acham dos cabelos dessa cor?

19 comentários :

  1. a rapariga da 4º foto é linda! essa imagem está mesmo boa.
    Eu gostava de ter cabelos ruivos mas tenho a certeza que não fica bem com a minha cara

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas. Adorei as dicas, acho lindo essa cor de cabelo, mas não me imagino assim... kkk
    beijinhos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca pintaria o meu de ruivo, não gosto muito, tem gente que fica bem..mas não curto.

    ResponderExcluir
  4. São lindos cabelos ruivos ! amoo , mais não tenho coragem de pintar meu cabelo se eu pintar só pintava as pontas tipo uma californiana ! beijinhos
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho bonito ruivo, mas se fosse pintar queria vermelho no lugar de laranja, rs.

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage:https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Eu acho cabelo ruivo completamente lindo, mas eu não acho que eu conseguiria pintar meu cabelo... mas quem sabe né hahahah
    Beijinhos,
    Dona Sam

    ResponderExcluir
  7. meu sonho ter cabelos ruivos,pq n nasci assim ? </3
    amei as fotos :3
    http://umameninaagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é lindo, e qdo sao natural é perfeito d+

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  9. sou ruiva
    (mais vermelha do que ruiva)
    e sei lá nao acho que dê tanto trabalho assim como dizem
    eu levo numa boa e meu cabelo nao vive estragado ¬¬

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma das blogueiras do Santa Vaidosa também é ruiva! Eu, que sou loira, não sei se é ou não fácil de cuidar, mas eu acho lindoooo!
    Te espero no meu blog ;)
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aiin, eu também já quis ter o cabelo ruivo, mas agora estou numa fase que esto in love com meu cabelo! haha Mas adoooorei as fotos Gabi, e elas meio que fizeram minha vontade voltar haha
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é ficar ruiva kk meu cabelo é castanha claro mas não tenho coragem de pintar kk Mas um dia ainda fico ruiva kk
    amei o post beijoss

    http://maisdocequemelblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sonho de consumo <3

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ruivas são perfeitas, né? Amo <3 , mas claro te que ser o ruivo perfeito. Ótimo post. Ótimo blog também. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Claro que lembro de você Gabriela, que bom que está de volta, já segui.
    Acho lindo cabelo ruivo, e assim como você, aqueles meio laranjas. Acho realmente lindo cabelos dessa cor, mas natural, não gosto do vermelho.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. cabelo ruivo pra mim é a cor mais bonita mais n combina com morena igual a mim
    http://richelleoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho muito lindo cabelo ruivo, mulheres assim são determinadas! *o*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Meu sonho é ter cabelo ruivo acho perfeito demais, um dia vou conseguir hsaudh Otimas dicas...

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Acho lindo cabelos ruivos, eu tenho uma prima que tem, ai eu fico pensando 'meu deus, porque não veio pra mim esse cabelo?' rs.
    é lindo demais.
    beijos

    ResponderExcluir

- Leia a página FAQ e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Deixe o url do seu blog para que possamos retribuir a visita.
- Caso precise (vivendoforadeserie@hotmail.com )
- Sua opinião é sempre bem vinda. Aceitamos críticas desde que sejam construtivas. Fique a vontade pra comentar, mas seja educado!